Móbile pássaros preto e amarelo - Mestre Miro
A alegria e simplicidade das peças de Mestre Miro.
Medidas (Alt. x Larg. x Prof.): 20 x 51 x 37 cm
Peso total: 0,103 kg
Disponibilidade
Produto IndisponívelPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.Descrição do Produto
A feitura dos bonecos em madeira, plástico reciclável, chita, arame, cola, tinta e massa corrida é um processo que já envolve a terceira geração da família de Miro, que nasceu no dia 7 de abril de 1964. Os tamanhos dos bonecos podem ir de 40 centímetros a 1,60 de altura.
Mestre Miro participa da Feira Nacional do Artesanato (Fenearte) desde a primeira edição. Em 2005, seu trabalho A Santa Ceia, que reproduzia com bonecos a última refeição de Jesus com seus apóstolos, ganhou o primeiro lugar no Salão de Arte Popular Ana Holanda. “Aquele foi um momento importante na minha vida. Além do reconhecimento do meu trabalho enquanto artista popular, o valor da premiação permitiu que eu comprasse a casa onde vivo até hoje com a minha família”, lembra o mestre.
Os mamulengos sustentados em três cordas são os mais procurados, porém sua produção artesanal é profícua, abrigando bonecos ventríloquos, engenhosas casas de farinha, bandas de pífanos entre outras peças articuladas. Mestre Miro não passa um dia sequer sem criar. “A inspiração vem das pessoas, da minha própria vida e natureza. Meus bonecos levam felicidade por onde passam e fazem parte da minha família. É como se fosse um ciclo: eu dou vida a eles e eles e elas a mim e quando for para o outro mundo, eu quero ir fazendo bonecos”, assegura o mestre que já levou seus bonecos e a rica tradição dos mamulengos pernambucanos para todo o Brasil e para a Europa.