Biojoia colar de Baru natural cortada ao meio e fecho de Coco

Este colar, além de ser uma biojoia linda e original, tem enorme valor social e ambiental.


Medidas (Compr. x Larg.): 30 x 4,5 cm
Peso: 0,070 kg


 

Saber mais

Disponibilidade

Produto IndisponívelPrazo de entrega válido para pedidos feitos até as 22h00 com cartão de crédito e aprovado na primeira tentativa.

Descrição do Produto

Este colar foi feito artesanalmente com Baru natural cortada ao meio, cordão em linha de algodão encerado e fecho em Coco.

A árvore Baru é nativa do Cerrado brasileiro e apresenta fruto rico em vitaminas sendo muito utilizado para fins medicinais, cosmético, culinária brasileira e para atrair a fauna. Além disso a árvore Baru, fornece ótima madeira que pode ser utilizada na movelaria, construção civil e moveleira. Esta árvore também produz uma única semente comestível, a castanha de baru que é muito nutritiva. 

Sobre a artista:

Suzana Rodrigues, nascida em Anápolis/GO e criada em Brasília, trabalhou em várias áreas, mas foi na bijuteria que ela se realizou e tira o seu sustento. Em 2002 especializou-se em biojóias e através da diversidade de matérias-primas naturais e recicladas, confecciona colares, pulseiras, brincos e tiaras. Ainda em 2002, criou uma empresa nascida de um trabalho social voluntário desenvolvido por ela junto às internas da Penitenciária Feminina de Brasília, onde capacitou mais de 300 mulheres, além de empregar em sua empresa, as que desejassem, quando libertas. 

Além de várias exposições pelo Brasil, em 2005, foi convidada pelo governo brasileiro para participar do Ano do Brasil na França. Suas peças foram compradas pelo Grand Palais de Paris para uma exposição, sendo matéria do jornal Le Monde. No mesmo ano, recebeu convite para exposição individual na Embaixada do Brasil em Roma, cujo acontecimento foi destaque no Corriere Della Sera e participou de diversas mostras em Milão e Bologna. Participou também de eventos prestigiados em Lisboa e Madrid, além do MoMA de Nova York. 

Sua história foi publicada em livros do Sebrae como modelo de empreendedorismo. Além do diferencial da matéria-prima, o trabalho de Suzana é reconhecido pelo design, qualidade e o aspecto social agregado. São gerados trabalho e renda às comunidades ribeirinhas e indígenas na coleta das matérias-primas.

 

Características do Produto

Avaliações dos clientes